Como lidar com críticas?

          
  Quem nunca recebeu críticas? Vamos falar um pouco sobre como lidar com críticas e crescer com elas. 
Quando recebemos uma crítica o primeiro sentimento é de tristeza logo em seguida de angústia e para quem sobre de ansiedade vem uma mistura de muitos sentimentos ruins. Sim tem algumas pessoas que não se importa muito com críticas, mais não é o meu caso e talvez não seja o seu também. 
Vou contar uma situação na qual passei essa semana, na empresa a qual eu trabalho todo ano acontece uma avaliação de desempenho 360º onde somos avaliados por nossos liderados, pares, líder e nos mesmo, ontem saiu o resultado e não esperava uma nota boa, afinal tenho consciência que preciso fazer mais, e esse ano foi bem difícil. Mais quando recebi o resultado fiquei muito triste principalmente com os comentários, no primeiro momento não aceitei e foquei apenas nos comentários negativos. Chorei muito e comecei a me questionar, poxa dei o máximo de mim e as pessoas não reconhece e ... Isso comigo mesma sem compartilhar com ninguém. Depois do primeiro impacto parei e comecei a olhar novamente os comentários, e comecei a pensar e pensar até que cheguei a seguinte conclusão, primeiro nunca vou conseguir agradar todo mundo isso e fato, segundo sim dei o máximo de mim, mais tenho muito o que melhor e crescer como pessoa e como profissional, terceiro comecei a pegar as coisas ruins que escreveram de mim e vou buscar melhor e aceitar com humildade afinal sou Gestora de RH escolhi lidar com pessoas. 
Amo trabalhar com gestão de pessoas e sou muito feliz com a escolha que fiz, vou buscar sempre melhorar e sei que sempre vai ter alguém se espelhando em mim não e mesmo.
Críticas sempre vai existir, agora o que você faz com elas é o diferencial, então não fique se remoendo pensando o que fez de errado mais sim, o que pode fazer para melhorar.

Você é mais do que pensa e pode sempre fazer mais, basta acreditar em si mesmo. 

Yalla Rodrigues

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que te motiva?

GRATIDÃO